Gold Line Mobiliário apresenta Coleção Caminhos

Imagem1

Novas peças evocam conforto e usabilidade clara inspirados no desejo de sermos mais simples, mais quentes e humanos

O mundo atual nos traz questões que refletem diretamente nos sentimentos aflorados em tempos que a humanidade questiona seu modo de viver, relacionamentos, trabalho, conservação do meio ambiente, tecnologia entre outros grandes temas.  Neste pensar, algumas perguntas vêm à tona baseadas nestes últimos três anos: “O futuro era melhor no passado? Como seria o futuro com o qual sonhávamos antes de pandemia e acontecimentos que mudaram o mundo e a sua forma de pensar?” Foi a partir dessas questões universais e contemporâneas que a Gold Line Mobiliário apresenta a sua Coleção Caminhos, lançamento mais importante da marca para 2022-2023.

Em meio às dúvidas e incertezas que pairam sobre o ar, ainda observamos o avanço notável na tecnologia com a inserção das pessoas cada vez mais no campo digital, abrindo as portas para o mundo virtual, apontando novos caminhos, agora em um mundo intangível, paralelo: o Metaverso. Unindo a natureza humana com a tecnologia, eis que surgem o hibridismo, ciborgues, transumanos coexistindo em realidades virtuais. “No entanto, dessa imersão quase obrigatória e orgânica, persiste o anseio pelo simples, da necessidade do toque e da sensibilidade humana“, explica Camila Sala, diretora de marketing da marca.  

Partindo desta atmosfera, a curadoria da Gold Line dividiu a linha em três temas – o Futuro no Passado, o Amor Cyberpunk e o Mundo da Fantasia. Os designers convidados se inspiraram em conceitos existentes no mundo virtual e o sentimento que eles evocam, materializando peças com perfume de utopias inalcançadas, mas com o reconhecimento de um passado que nos trouxe até aqui.

O tema O Futuro no Passado se baseia em um futuro imaginado em um passado recente, a estética retrô dos filmes e séries dos anos 1960, quando se imaginava os anos 2000 com carros voadores, viagens interplanetárias, assim como também um futuro distópico materializado em ficções em filmes, livros, música e moda: “Com o futuro criado a partir das perspectivas que tínhamos do passado, a estética deste eixo fala sobre o conforto que obtemos ao imaginar um lugar ou momento em que tudo poderia ser melhor – ou pelo menos remediado”, explica Camila.

O tema Mundo da Fantasia abrange mitos, lendas e narrativas fantasiosas que tomaram conta dos serviços de streaming, livros, jogos etc. A estética medieval se mistura aos novos materiais e aos tons pastel, onde fadas, duendes, unicórnios, heróis e guerreiros habitam um universo tomado pela fantasia. “São objetos e móveis que realizarão a magia de abrir a porta de um mundo só seu, onde tudo tem um segredo, um elemento mágico e transformador “, comenta Camila. Já o tema Amor Cyberpunk aborda as novas relações estabelecidas após o advento da internet, que abriu portas para novos tipos de sensações, percepções estéticas e formas de se apresentar ao mundo. “Em um universo digital onde o hedonismo máximo subverte os pecados – afinal, todos eles são concretizáveis em um mundo que não existe – a riqueza material ultrapassa a barreira da moeda e você pode ser o que quiser, o prazer se torna cada vez mais asséptico e o amor como forma de estreitar relações reais fica mais inatingível”, completa a diretora de marketing.

Segundo Camila, “é impossível estar em um mercado extremamente competitivo pensando apenas no tradicional e no que é tendência. As empresas estão cada vez mais envolvidas em estudos de temas atuais, falando diretamente com o consumidor que se sente representado em peças que além de assinadas tem um porquê de existir”. Já para Guilherme Batista, diretor comercial, “estamos em tempos de pensamentos mais perenes. Por isso investir em um móvel como o que fabricamos, é pensar no futuro com o conforto afetivo do passado.”

A Gold Line convidou vários estúdios de designers brasileiros que aceitaram o desafio de trabalhar estes temas em voga, mas ainda inéditos na indústria brasileira. A marca conta ainda com peças autorais desenhadas pelo Estúdio Gold Line, compostas por itens contemporâneos que perpassam pelos temas que dialogam, preservando os principais atributos da marca como qualidade, ergonomia, conforto e beleza.

Sobre a Gold Line Mobiliário

Com o know-how e a tradição de atuar por mais de 2 décadas no exigente mercado nacional, a GOLD LINE MOBILIÁRIO é hoje uma marca referência em qualidade, estilo e atendimento funcional. Presente nas principais lojas de móveis e decoração do país, a empresa atende aos diferentes perfis de clientes que buscam, além do conforto e beleza inconfundíveis de seus produtos, uma expressão do seu reconhecido estilo, variando com sutileza entre o clássico e o contemporâneo.

Atualmente, a GOLD LINE MOBILIÁRIO conta com uma área de 32.000 m² e um parque fabril com área construída de 9000 m², divididos em diversos setores que atendem às indústrias de estofados e móveis de madeira. O quadro de colaboradores com profissionais devidamente treinados e capacitados para o atendimento de tais demandas, sendo especializados em processos de fabricação que variam desde o manejo automatizado para o beneficiamento de matérias primas até o trato artesanal para acabamento e finalização do mobiliário, garantindo que os produtos tenham alma e personalidade únicos

Gold Line Mobiliário

www.goldline.ind.br

Tel: + 55 44 3025-9070